INOVAÇÃO DO EPI PARA PROTECÇÃO DA PELE: NECESSÁRIA EM RESPOSTA À COVID-19

 

Uma inovação tecnológica fundamental no fabrico de luvas de nitrilo tem sido a infusão de materiais biodegradáveis. Após a eliminação e o descarte destas luvas biodegradáveis em aterros sanitários activos, os micro-organismos excretam enzimas que quebram as ligações do polímero de nitrilo. Solo orgânico, água, dióxido de carbono e metano são deixados no lugar das luvas. O solo enriquecido pode até criar novas plantas.

Estudos demonstraram que estes materiais não alteram as propriedades de tracção, elongação ou aparência das luvas de nitrilo. Além disso, mantêm o mesmo desempenho e protecção contra produtos químicos, vírus e bactérias. Os resultados de alguns testes demonstram que estes produtos se degradam até 60-70 por cento em pouco mais de um ano.

Uma vez que a pandemia da COVID-19 aumentou a consciencialização do país para uma pele sã e para a protecção das mãos, os gestores de instalações tiveram de dar resposta a este vírus de uma forma diferente comparativamente a outros. As luvas de EPI que são duradouras, ecológicas e uma protecção adicional para as mãos dos trabalhadores contra todas as ameaças, incluindo vírus, bactérias, produtos químicos e outros materiais perigosos, são o tipo de produto no qual os gestores de instalações devem investir para maximizar a segurança dos trabalhadores nestes tempos desconhecidos.

 

INOVAÇÃO DO EPI PARA PROTEÇÃO DA PELE: NECESSÁRIA EM RESPOSTA À COVID-19